quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mac OS X Leopard vs. Windows

Não resisti a tentação e resolvi comprar um MacBook, sonho antigo de todo desenvolvedor, principalmente aqueles que começaram a programar num TK82C, passaram por um TK2000, clone safado (e parcialmente compatível...) do Apple II, foram felizes com um MSX e acabaram, como a maioria, num PC rodando alguma versão do Ruindows (no meu caso fui até o Ruindows XP e ainda não me aventurei pelo Vista).

O problema é que estamos muito (mal) acostumados à cultura do Ruindows e no meu caso estranhei muito quando comecei a usar o sistema operacional do Mac, o Mac OS X Leopard.

E como sempre, esquecemos de procurar ajuda nos lugares mais óbvios, como a página de suporte do site da Apple (ou no site internacional) onde podemos destacar os seguintes items:
Também está sendo lançado, disponível a partir de 19/09/08, o livro Mac OS X Leopard - Guia de Bolso, da editora Alta Books.

Estou evoluindo com o meu Mac, e a medida que for descobrindo coisas novas, vou colocando novos posts no blog. Espero que esses artigos ajudem quem está começando, como eu, a trilhar os caminhos de um novo mundo.

Nenhum comentário: